Voltar hospedagem Adestramento Day Care Socialização
 
Produtos a Venda
Curiosidades do Meio Pet
Meios de Contato
Nossa Localização e Fones
Fale conosco Duvidas Sugestoes e Reclamações
Apoio
Centagro
 
Caixa de Contenção " Transporte"
   
 

As caixas de contenção/ transporte devem ser consideradas como a toca de seu cão. Elas geralmente são feitas de plástico ou fibras.
As caixas de contenção lembram uma prisão, por isso muitas pessoas consideram sua utilização uma crueldade. Cães são animais de “toca”, e, se a caixa de contenção for utilizada corretamente, será a toca do seu cachorro, um lugar seguro em que ele se sentirá protegido, tornando-se até mesmo o seu lugar preferido.

Sempre que for visitar um amigo por alguns dias ou viajar com o seu cãozinho, procure levar a caixa de transporte para relaxá-lo no ambiente desconhecido, pois, embora quase tudo seja novo para ele, o cão terá sua velha casa.
 
  • Tamanho: estudos comportamentais mostraram que os cães preferem caixas de contenção/transporte justas, sem muito espaço livre, pois assim se sentem mais protegidos.
  • A caixa deve ser grande o suficiente para que o seu cão possa deitar, ficar em pé e consiga se virar, mas não tão grande que permita ao cachorro fazer suas necessidades em um canto e dormir no outro.
 
  • Tempo: Evite deixar se cachorro (adulto) preso nela por mais de 8 horas sem supervisão e jamais associe o fato do cão estar na caixa com qualquer tipo de punição. Como foi dito anteriormente, a caixa deverá ser o local favorito dele. Como um cão não faz suas necessidades dentro da “toca”, é fundamental que se respeite o tempo máximo de contenção para cada idade. Cães jovens necessitam fazer suas necessidades mais vezes ao dia que os adultos.

Para fazer o cálculo de tempo, há uma regra fácil de ser lembrada: soma-se 1 à idade do cão em meses, o resultado é o número de horas que o cão pode ficar contido na caixa. Até 8 horas no máximo.

IDADE (MESES)

TEMPO MÁXIMO EM HORAS

1

2

2

3

3

4

4

5

5

6

6

7

7

8

8 ou +

8

         Atenção: cães doentes ou infectados com verminoses não devem ser contidos em espaços pequenos como o da caixa, pois não conseguem controlar suas necessidades de urinar ou defecar.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Passeio por Sampa IBIRAPUERA

Cãominhada  na USP

 
 
UOL HOST hospedagem de sites. Clique e conheça!
 
 
Seu IP 10.129.248.136 WEBBOL